Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Amistosos!

Brasil x Irlanda

A seleção brasileira não apresentou um futebol convincente na primeira etapa, onde a Irlanda teve mais posse de bola e se fosse um time melhor teria dado mais trabalho ainda. Já no segundo tempo sim, o que se viu foi um time coeso na defesa, meio-campo, apesar da insegurança dos volantes Gilberto Silva e Felipe Melo, o Brasil apresentou um futebol um pouco mais qualificado, contando com um contra-ataque muito veloz. Realmente Kaká, Robinho, Maicon, e até Ramires, “voam” no campo do adversário se tiverem espaço. Uma equipe competitiva sem ser brilhante. Sua principal virtude é jogar no contra-ataque. Se tiver espaços é uma equipe que joga, atropela o adversário. Mas quando enfrenta um time bem armado taticamente, sofre um pouco para realizar suas jogadas.
Para finalizar fica a ressalva quanto ao aproveitamento dos volantes, principalmente em relação ao temperamento explosivo de Melo-ou é expulso devido a faltas violentas ou toma cartão em demasia( jogando pela Juventus de Turim, o cartão vermelho é quase certo). Assim como na função de armação, apenas o craque do Real Madrid tem característica ofensiva. Falta pelo menos mais um ao seu lado ou até mesmo como opção. O meia-esquerda Carlos Eduardo ex-Grêmio que entrou bem durante a partida, poderia ser o escolhido.

Alemanha x Argentina

Pela parte da seleção germânica ficou uma impressão de um time perdido,com uma defesa fraca, sem Metzelder, um meio-campo confuso com Ballack e Schweinsteiger como volantes e um ataque ultrapassado com Klose. Já a seleção do tão criticado Maradona, apresentou um futebol sem brilho, mas bastante competitivo. Um meio-campo firme, com Jonas Gutierrez e Mascherano na marcação, dando sutentação para seu meio criativo que ficou na responsabilidade de Verón, Messi, Di Maria. Agora a surpresa foi a excelente partida do zagueiro Samuel da Inter de Milão, que formou uma bela dupla com o eficiente Demichelis.

Se Messi acordar, a equipe do país do tango tem tudo para disputar o título. Seu desempenho fica bem abaixo do que pode render. Achar sequer uma partida razoável dele na seleção, não é tarefa fácil. Na lateral esquerda preferia Clemente Rodriguez ao invés do fraco Heinze.




Nenhum comentário: