Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Análise sobre as principais equipes dessa edição.

Brasileiros

Flamengo- Tem uma boa dupla de ataque formado por Adriano e Vagner Love e ainda conta com bons alas: Juan –esquerdo e Leo Moura- direito. O time exerce uma forte marcação com os volantes: Williams, Maldonado,Kleberson. Porém sua defesa não passa confiança com Ronaldo Angelim e Álvaro e, seu principal armador Petkovic, não está jogando bem e também já tem uma idade avançada para agüentar a carga dos jogos. Tanto que o promissor meio Vinicius Pacheco é o titular da equipe.

Cruzeiro- Uma equipe rápida na frente com Thiago Ribeiro e Kleber que dispões de excelentes laterais: Diego Renan-esquerdo e Jonathan-direito. A equipe mineira apresenta ainda um bom setor de meio-campo que tem um bom entrosamento e agora conta dois jogadores experientes para comandar o time: Roger e Gilberto. O primeiro muito bom, mas joga quando quer, o segundo mais ligado e ainda importante taticamente para o time.

Corinthians- Montou um bom time com jogadores como: Theco, Danilo, Roberto Carlos, Iarley. E aqueles menos badalados; Ralf, o volante ex-Barueri e Moacir, o lateral-direito que jogou a temporada passada pelo Sport de Recife.
Mano deveria colocar Dentinho como titular ao lado de Ronaldo e Jorge Henrique, para ter mais velocidade, sendo assim escolheria entre Theco e Danilo para ser o meia. Acredito que Danilo seja titular ao lado do ex-gremista, dando mais toque de bola, mas perdendo em velocidade sem o Dentinho. De qualquer forma, com o Ronaldo na frente, esse time sempre será problema para os adversários.

São Paulo- Contratou 11 reforços, seu técnico ainda não sabe como jogar e com quais jogadores ele deve iniciar a partida. Um baita elenco, mas com um treinador que ainda procura uma melhor formação. Já tentou 3-5-2,4-4-2 , “inventando” o Cicinho no meio e por ai vai. Penso que é um time para jogar no ataque com Dagoberto e Fernandinho no ataque ao lado do Washginton, ou apenas os dois velocistas e habilidosos com o meia Leo Lima infiltrando como elemento surpresa no ataque.Ainda seria fundamental a entrada do volante Rodrigo Souto no lugar do Jean para agregar mais experiência e talento a equipe.

Internacional- Foi buscar um técnico campeão para agregar experiência ao time. Resta saber se Jorge Fossati é aquele da LDU em Quito ou aquele retrancado, horroroso, pragmático LDU quando joga como visitante. A principio uma boa tentativa,vamos ver na prática. No mais , uma equipe que mostra um bom ataque com Alecssandro e Taison ou Edu, um meio-campo marcador e que sabe jogar com D’alessandro,Guinazu e Sandro. Também apresenta uma boa defesa e um goleiro experiente como Abbondanzieri ex-Boca Juniors.

Argentinos

Estudiantes- Praticamente o mesmo time que campeão da edição passada, comando pelo craque Veron, e ainda reforçado pelo bom meia repatriado Sosa, ex-Bayern de Munique. Time argentino,copeiro, que tem tudo para atrapalhar os brasileiros ou algum outro intruso na festa.

Vélez Sarsfield- Uma defesa firme, meio coeso e ataque perigoso é a equipe do Vélez. Destaques: Moralez,um meia habilidoso e muito rápido, Otamendi, zagueiro da seleção Argentina, o volante Somoza e o meia Zapata controlam o jogo no meio. Já os ex-corintianos, Sebá e Santiago “El Tanque” Silva destoam um pouco nessa agremiação. Porém ambos jogam muito mais do que nos tempos difíceis da equipe alvinegra.

Banfield – Time chato de se jogar. É o atual campeão do torneio Apertura .Perdeu seu artilheiro Santiago Silva para o Vélez, mas o meia Erviti dita o ritmo de jogo.

Colombianos

Independiente de Medellin- É o atual campeão colombiano, e tem em seu plantel: Tressor Moreno,Restrepo,Valoyes, Bobadilla. Também, o zagueiro brasileiro Anselmo Almeida tem feito bons jogos. Time perigoso disposto a enfrentar qualquer equipe do torneio.

Once Caldas- Como todo time colombiano, o toque de bola e o jogo sem preocupação defensiva caracteriza essa equipe. Destaques: Dayro Moreno,atacante habilidoso e rápido que não teve uma boa passagem pelo Atlético Paranaense, o zagueiro Aléxis Henriques da seleção, o promissor Uribe e o meia Cardenas. Time para prestar atenção!

Paraguai
Libertad- Muita marcação comandado pelo eficiente Vitor Cáceres no meio e dois atacantes com potencial: Velasquez, o centroavante e Gamarra, o segundo atacante. Uma boa dupla de ataque que dará trabalho aos adversários. Olho nesse time paraguaio!


Equador

Emelec- Pelo fato de ter eliminado a temível LDU e também em função de possuir alguns talentos pode causar alguns transtornos nas fases eliminatórias. O meia Rojas e o atacante David Quiróz, são os destaques.





























































































































































































































































































































.

Nenhum comentário: