Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Balanço geral dos clubes na Libertadores da América

São Paulo- Ainda não tem uma formação, seu treinador faz testes no paulista e procura uma melhor time. Sua estréia contra o Monterrey foi bem abaixo do esperado. Com dois gols do Washington, o São Paulo venceu o time mexicano, mas não mostrou um futebol agradável para o público. Já contra o Once Caldas o time fez um primeiro tempo razoável, onde teve o domínio do jogo. No entanto o time colombiano voltou melhor com um time ofensivo que acabou vencendo o time paulista, pragmático e sem criatividade.
Para ser campeão precisa melhorar muito! Time sem jogadas ensaiadas, sem armação. Mas que pode recuperar o tempo perdido, já que possui um bom elenco. Seu técnico e seus comandados precisam acordar o quanto antes!



Corinthians- Estréia sem brilho, onde teve em Elias o melhor jogador da partida e autor de dois gols contra o esforçado time do Racing do Uruguai. Ronaldo teve lampejos de Ronaldo, Theco foi bem, fazendo Elias subir no ataque. Por outro lado Roberto Carlos continua mal e, inclusive, era para ser expulso; passou a rasteira no jogador adversário.
Assim como o Ricardo, Mano não conseguiu até agora dar um padrão de jogo para a equipe.


Cruzeiro- Jogar na Argentina nunca é uma tarefa fácil, ainda mais quando ocorre influência da arbitragem como foi o jogo contra o Vélez Sarsfield, onde o meio-campo Gilberto não deveria ter sido expulso e algum jogador argentino merecia receber o cartão da rua! Apesar desses erros, acredito que a equipe mineira não sairia sequer com um empate. Placar final: Vélez 2 x 0 Cruzeiro. Já na vitória contra o Colo-Colo o placar de 4 x 1 foi um pouco enganoso pelo equilíbrio em alguns momentos do jogo. Com gols de Pedro Ken,Kleber(2) e Thiago Ribeiro, o Cruzeiro venceu a equipe chilena mostrando um futebol competitivo mas sem ser brilhante.



Flamengo – Vitória contra o Universidad Católica pelo placar de dois a zero, onde Williams atrapalhou um pouco com uma agressão que gerou cartão vermelho e fazendo seu time jogar com uma a menos em campo. Depois o que se viu foi um jogo fraco tecnicamente, mas o Flamengo jogando o suficiente para derrotar os chinelos. Gols de Adriano e Leo Moura, o melhor em campo.



Internacional- Fez um jogo complicado contra Emelec que soube se defender muito bem e ainda, conseguia chegar ao gol colorado. Alecssandro e Nei fizeram os gols do triunfo frente aos equatorianos dos bons meias, Quiroz (autor do gol) e Rojas.
Time que tem tudo para crescer, mas que também não mostrou futebol envolvente para seu torcedor até o momento.

Nenhum comentário: