Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Luz e escuridão

   Fazer dois gols na casa do adversário e não sofrer nenhum, era o resultado que o time de Ricardo Gomes precisava construir. Mas com a péssima lição de casa ou ensaios, seu time apresentou um futebol pobre, opaco, tétrico, sem vontade e, ao mesmo tempo, muito preocupado como parar a equipe santista, e não como jogar para frente em busca dos gols que tanto almejava.



O jogo parecia equilibrado, mas a igualdade poderia prevalecer nessa disputa? Não. Realmente, apenas parecia, porque o que se viu foi um time sendo envolvido aos poucos pela técnica, dinâmica e velocidade do Santos. Apesar disso, a arbitragem fez o favor de dificultar ainda mais a tarefa árdua do São Paulo ao validar um gol de mão de Neymar e um pênalti inexistente proveniente de uma malícia do mesmo jogador. O atacante se jogou ao entrar em contato com o zagueiro Miranda. Sendo assim, com dois a zero na placar, o terceiro e o quarto era questão de tempo, já que o tricolor estava entregue na partida. Pois bem, saiu o terceiro de Paulo Henrique e fim de jogo. Ao menos o quarto gol não veio.


Escuridão para Ricardo Gomes que não serve como treinador do São Paulo ao escalar um time preso no meio, com a lentidão e desligamento de Cléber Santana no meio, Cicinho na lateral, Fernandinho e Dagoberto na frente e até, pasmem, depois de um longo tempo fora de combate, eis que ressurge Richarlysson. Para jogar no meio? Não, na lateral-esquerda mesmo. Sabendo que tem Junior César e Carleto, o treinador acaba improvisando na posição. O time precisava ganhar o jogo ou ao menos mostrar que queria isso, então que entrasse com três na frente ou Cicinho no meio, onde o time se encontrou no jogo de ida no Morumbi, na qual teve aquela bela reação ao empatar o jogo e quase ter virado o jogo. Por outro lado, luz incandescente para Dorival  que mostra cada vez mais porque é muito bom em sua profissão. Soube escalar bem, colocou Pará na lateral-direita no lugar de André, Wesley na marcação mais Arouca, que resultou numa forte sustentação no meio-campo que faltava a equipe praiana.


Para o juiz que foi péssimo.Caiu nas artemanhas dos santistas e validou um gol ilegal do Neymar!





Ricardo Gomes fica com essa bola e cada vez mais ela murchará em seu comando. Além da péssima escalação, seguramente e um dos piores treinadores que o São Paulo já teve. Fraco, omisso, calado durante os jogos e até atrapalhado em suas entrevistas.Somente pela técnica de seus jogadores que seu time poderá ter sucesso na Libertadores.


Robinho jogou demais! Com muita habilidade, envolveu completamente o São Paulo. Apresentou seus dribles costumeiros e toques geniais que fizeram a torcida praiana ir ao delírio.

Nenhum comentário: